© 2015 por Adequar Saúde 

Clínica de Especialidades

 

  • Youtube
  • Instagram ícone social
  • Facebook

Unidade Anália Franco: Rua Areião, 270 - Tatuapé - São Paulo   CRP 06/4947J

Unidade Alphaville: Calçada das Tulipas, 119 - Centro Comercial Alphaville - Barueri   CRP 06/5176J

Responsável Técnica: Elaine Giordano Arroio CRP 06/112450

   Central de atendimento e marcação de consultas: (11) 3421.7561  

Unidade Tatuapé: 3487.4461 Unidade Alphaville: 4193.6280

Clique no ícone do Whatsapp e envie sua mensagem agora

whatsapp-logo-icone.png
whatsapp-logo-icone.png

Anália Franco

Alphaville

PSIQUIATRIA E PSICOTERAPIA

O estudo da Psiquê Humana com o objetivo de entender a relação entre funcionamento cérebral, comportamento e emoção,  fez surgir a Psiquiatria e a Psicologia. Qual a diferença entre as duas? 

A Psiquiatria é um ramo da medicina que estuda a relação neuroquímica do cérebro e suas implicações no comportamento humano. O médico psiquiatra é quem faz diagnóstico, receita medicação quando necessária, acompanha a evolução do paciente e a remissão dos sintomas.

O Psicólogo, é um profissional da àrea da saúde que também faz diagnóstico e tem o foco nas questões comportamentais e emocionais do paciente.

O trabalho do psiquiatra e do psicólogo se complementam nos casos em que psicoterapia e medicação são necessárias. Na dúvida você pode consultar qualquer um dos dois profissionais para saber qual a conduta indicada para o seu caso. 

NEUROPSICOLOGIA

A Neuropsicologia chega com o objetivo de estudar as relações entre função cerebral e comportamento, e por isso é um campo de suma importância para a saúde física e mental.

A avaliação neuropsicológica é um trabalho que alia várias ferramentas diagnósticas como a tomografia computadorizada, ressonância magnética, levatamento dos dados, observação, bateria de testes entre outras.

Após o diagnóstico, o Neuropsicólogo faz um plano de tratamento que inclui a habilitação de funções que o paciente nunca desenvolveu ou de reabilitação de funções que o paciente veio a perder.

NUTRIÇÃO

Através do estudo da nutrição, podemos entender todos os processos por meio dos quais o organismo recebe, utiliza e elimina os nutrientes que ingere e tem como base a relação do homem com o alimento.

Outro objetivo do estudo da nutrição é investigar os alimentos e suas relações com a saúde, o valor nutritivo dos mesmos, o metabolismo, o equilíbrio das dietas e os fatores que interferem na saúde, os quais podem ser sociais, psicológicos, culturais e econômicos.

Hoje sabemos que a alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos contribuem para uma melhor qualidade de vida, porém hoje em dia com a correria do dia a dia, poucos colocam em prática os princípios de uma vida saudável, realizando uma refeição variada, equilibrada e com moderação.

 

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

A Nutrição Esportiva tem como objetivo orientar e planejar cardápios para esportistas profissionais e amadores.

O objetivo é o de melhorar a performance, facilitar a recuperação e o aumento da massa muscular, fornecer hidratação adequada entre outros.

FONOAUDIOLOGIA

O fonoaudiólogo cuida das questões ligadas à comunicação oral e escrita. Ele trata de deficiências de fala, audição, voz, escrita ou leitura. Este profissional pode atuar em parceria com fisioterapeutas, otorrinolaringologistas, neurologistas e psicólogos.
Com dentistas, trata de males que podem causar ou agravar problemas ortodônticos, como vícios de mastigação e deglutição. Auxilia também os profissionais que utilizam a voz, como cantores e atores e pode trabalhar em clínicas, consultórios, escolas, hospitais e emissoras de televisão.